quarta-feira, 16 de outubro de 2013

URETRITE

Uretrite significa inflamação da uretra. As causas podem ser variadas, contando-se contudo entre as mais freqüentes as infecções.
As uretrites mais comuns são as infecciosas sexualmente transmissíveis, ou seja aquelas que são transmitidas durante relações sexuais.

SINTOMAS
Nos homens, a uretrite em geral começa com uma secreção purulenta da uretra, quando a causa é o microrganismo gonococo, ou com um exsudado mucoso quando se trata de outros microrganismos. Outros sintomas de uretrite são dor durante a micção e uma freqüente e urgente necessidade de urinar. Uma infecção da vagina pode provocar dor durante a micção à medida que a urina, que é ácida, passa por cima dos lábios inflamados.

DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
O diagnóstico de uretrite em geral faz-se considerando apenas os sintomas. Colhe-se uma amostra (zaragatoa e esfregaço uretral) da supuração, se existir, e envia-se para o laboratório para análise, a fim de identificar o organismo infeccioso. O tratamento depende da causa da infecção. Caso se trate de uma infecção bacteriana, administram-se antibióticos. Uma infecção causada pelo vírus do herpes simples pode ser tratada com um medicamento antiviral, como o aciclovir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário